- Posso fingir que não vi, não li, não me importei mas vou mudar com você. Pode ser uma besteira, mesmo assim não vou conseguir ser a mesma contigo.
Meu jeito de expressar como eu vejo o mundo >< Ser somente e unicamente BClariinha --'
sábado, 30 de julho de 2011
E eu tenho medo, que nunca mais nos falemos, tenho medo que você me substitua, tenho medo que arranje uma melhor amiga melhor que eu. Não gosto quando brigamos, fica um clima mal, não gosto de pensar que você deve estar falando com outra pessoa e dizendo como estou chata, irritante, e que você ta brigada comigo. Eu não quero ser a dita ’ ex melhor amiga ‘, porque eu sei, que você já chamou alguém assim. E eu não quero mesmo ser essa pessoa. Você é a minha melhor amiga. E eu amo você mais que tudo, viu ?
Ei, querido anjo da guarda, não to escrevendo isso para colocar em sua mente mil e uma coisas clichês que vemos em outros textos, nem para te iludir dizendo que nossa amizade é para sempre, porque não sabemos o dia de amanhã. Estou fazendo esse texto para te agradecer, agradecer por fazer da minha vida algo para levar em consideração, agradecer por me fazer sorrir quando todos me faziam chorar, agradecer por permanecer ao meu lado quando todos me deram as costas, agradecer por me mostrar o caminho certo a percorrer, agradecer por me livrar de pensamentos que me atormentavam, agradecer por me fazer esquecer problemas, agradecer por tomar as minhas dores, agradecer por me escutar apesar de sempre ser a mesma coisa, agradecer por sempre estar disposta a me abraçar, agradecer por me ajudar a encarar a vida de frente, agradecer por entrar em minha vida. Agora, quero te pedir perdão. perdão por te sobrecarregar com meus problemas, perdão por te decepcionar, perdão por não estar sempre ao seu lado quando precisou, perdão por todas as mágoas, perdão por todas as crises de ciúmes, perdão por não conseguir te proteger de mim mesma, perdão por lágrimas que deixei você derrubar e não fiz nada a respeito, e perdão por não ter aparecido antes. todas as conversas e telefonemas, todos os tapas e abraços, todos os xingamentos e juras. e por todo esse tempo eu te chamei de vadia, ridicula, idiota, babaca, puta, cachorra, entre outros, saiba que para mim, voce é algo que ainda não se possui classificação, amiga ? é muito pouco, melhor amiga ? ainda pouco. Irmã ? nem chegou perto. Você vai além de todos que já passaram em minha vida e até mesmo dos que permaneceram. Agora eu quero te prometer, prometer ser a amiga que você merece, prometer ser um anjo da guarda para você assim como você é para mim, prometer tomar suas dores assim como você fez com as minhas, prometer matar qualquer um que ouse derrubar uma lágrima sua, prometer correr meio mundo para achar alguém que tenha quebrado seu coração, prometer ir até o fim do mundo para achar motivos para você sorrir, prometer ficar ao seu lado apesar de todas as circustâncias, prometer te aturar com qualquer humor, prometo ser para você, pelo menos metade do que és para mim. E não apenas hoje, quero que saiba que estarei aqui sempre, e de todas essas juras e promessas, quero que você me garanta apenas uma coisa: se alguém citar meu nome para você, não diga “era” minha amiga, se algo acontecer no nosso futuro, se uma de nós, ou até mesmo as duas, seguir caminhos diferentes, saiba que eu sempre estarei no seu coração, pois voce sempre estará no meu. E se for para dar a minha vida para te ver sorrir, eu farei, obrigada por não apenas aparecer em minha vida, mas obrigada por ser a minha vida, pois sei que se não fosse por você, nem ao menos estaria aqui.Eu te amo.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Como as mulheres dominaram o mundo!
Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031 sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho…
Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira.
Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela. Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. “Oi querida!”, por exemplo, era a senha que identificava as líderes. “Celulite”, eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam “O regime”.
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior:
Continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial?!?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente…
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci… Desculpe, filho, já faz tanto tempo…
- Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue…
- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora… Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona…
- Pai, conta mais…
- Bem filho… O resto você já sabe.
Instituíram o Robô “Troca-Pneu” como equipamento obrigatório de todos os carros…
A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho…
E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês…
- TPM???
- Sim, TPM… A Temporada Provável de Mísseis... E quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear…
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai…
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas…Luís Fernando Verissímo.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
terça-feira, 26 de julho de 2011
Amiga 1: Eu não entendo, ele era tão idiota! Ele me tratava como mais uma, me chamava de gostosa, dizia que eu só estava com ele porque era popular. Ele dava preferencia aos amigos e perdi a conta de quantas vezes brigamos porque eu era “grudenta demais”. Ele era simplesmente irritante, e não sei por que aguentei ele durante tanto tempo! E agora ele me liga durante a madrugada dizendo que sente a minha falta, ontem ele me deu flores com chocolates na frente da sala toda e disse que me ama. Ele esqueceu aquele maldito orgulho e pediu desculpas, logo ali e ainda disse que eu fico linda quando estou com vergonha! Ele me chamou de “minha pequena” e disse que nunca mais quer me perder, acredita? E a gente passou o dia todo nisso. Ele me levou no parque e ficou a tarde toda falando de como estava feliz de estarmos juntos de novo, de como me ama e do quanto sentiu minha falta. Me chamou de “minha linda, minha pequena, meu anjo, minha estrela”, chega a dar medo! Ele cumprimentou uma ex-namorada e eu confesso que fiquei com ciumes, ele riu da minha cara e disse que não tinha razão, disse que eu era a garota mais linda do mundo e que nunca me trocaria por ninguém!
Amiga 2: É simples, o menino idiota se apaixonou e se tornou um homem.
Eu sou viciada em sapatos, mas prefiro usar um tênis mesmo. Eu sou louca por maquiagem, mas prefiro um lápis, um rímel e um baton e pronto. Eu acho muito perfeito esses pentiados de cabelos, mas prefiro mil vezes o meu solto e bagunçado. E aí as pessoas me chama de desleixada e dizem que isso não é feminino. E quer saber? Deixo que elas pensem, é simples. Até porque, eu odeio rótulos, odeio regras e odeio ser igual ou parecida com todo mundo, porque eu amo ser diferente mesmo.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
"você tem pressa de crescer!"
Dorme e acorda tarde, tem preguiça de ver o sol nascer. Se acha independente, quer morar sozinha, longe de tudo e de todos. Sábado à noite se arruma da cabeça aos pés para sair com os amigos e quem sabe, impressionar o amado. Já usa maquiagem e roupas provocantes, sem nenhuma malícia, aliás, com uma pitada de malícia quer se valorizar. Ela quer que as pessoas a elogiem, gosta de comentários. Não admite críticas, você é o que é! E nada vai mudar! Se preocupa demais com a estética, às vezes deixando para trás coisas tão importantes. Detalhes que passam despercebidos em sua vida. Um abraço, um olhar, uma canção... qualquer atitude carinhosa, você não se importa muito, porque o esmalte da tua unha está descascando, tua franja está fora do lugar... pobre adolescente! Tão frágil! Chora atoa, não aguenta palavras muito rígidas. Você se acha esperta demais para concertar seus erros. Sonha com seu grande amor todas as noites, noites mal dormidas, ansiedade quase te mata. Tens de tudo! Mas sempre te falta algo, algo que não tem definição nem explicação. Outra vez chorando, pequena moça? Tens medo de que? Choras tanto por quê? Partiram seu coração de novo! Bobinha... com uma vida inteira para viver, com tanta coisa pra fazer... arranjas mais tempo para chorar do que para ser feliz. Nada disso irão resolver seus problemas. "Guarde seus pulsos pro final, saída de emergência". Deixe que tudo aconteça naturalmente, popularidade não é sinônimo de muitos amigos. Esqueça um pouco seu mundinho tecnológico. Viva em seu planeta com quem realmente te ama. Sua vida começou há tão pouco tempo, mas, VOCÊ TEM PRESSA DE CRESCER!
Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver. Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando a mesma cena por todo o tempo. Algumas pessoas podem ver que suas mentiras quase acabaram com elas. Algumas pessoas podem ver o que estava na sua frente o tempo todo. E ainda há aquelas pessoas que correm o máximo que podem para não terem que olhar para si mesmas.
Gossip girl
Tive um namorado que me disse que eu nunca faria sucesso, nunca seria indicada ao Grammy, nunca teria uma canção de sucesso, e que esperava que eu fracassasse. Eu disse pra ele, ‘Um dia, quando não estivermos juntos, você não vai conseguir nem pedir uma xícara de café sem me ouvir ou me ver, bem acho que consegui. (risos)
Lady Gaga
Não importa quanto tempo passe Marilyn Monroe sempre será uma diva pra mim, aquela mulher ingênua com uma pitada de sagacidade, a mulher poderosa, a mulher intensa, a mulher que correu atrás de tudo o que quis, e não se deixou abalar em nenhum momento por homem algum, a mulher que conquistou o seu espaço com sua sensualidade e depois conseguiu provar que não era só mais um símbolo sexual, um rostinho bonito, ela provou do que era capaz através das máscaras que todos a rotulavam. Correu atrás dos seus sonhos enfrentando tudo, tudo mesmo, até lidando com a saudade e deixando pessoas pra tras, mas em hipótese alguma se rebaixou por alguém. Sim, você é a minha inspiração, a minha diva e seus conceitos sempre fizeram a diferença pra mim, acredite.
Assinar:
Postagens (Atom)